Sexta-Feira, 16 de novembro de 2018 Nossa história

Várias audiências públicas discutirão a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em Itainópolis

A Prefeitura de Itainópolis realizará entre os dias 07 a 10/8, de terça a sexta-feira, 8 (oito) audiências públicas em diversas localidades do município, para discutir a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

O evento, que tem como público-alvo os munícipes e representantes da sociedade civil organizada acontecerá nas seguintes localidades: 1) dia 07/8, às 8h, Povoado Sítio, na Escola Municipal Elias Beserra; 2) dia 07/8, às 14h, Povoado Riachão, na Escola Municipal Mariano Borges Leal; 3) dia 08/8, às 8h, cidade de Itainópolis, na Escola Municipal Odete Ferreira Nunes; 4) dia 08/8, às 14h, Vila Barbosa, na Escola Municipal José Barbosa; 5) dia 09/8, às 8h, Povoado Várzea Grande, na Escola Municipal Sebastião Gonçalves Guimarães; 6) dia 09/8, às 14h, Maxixe, na Igreja; 7) dia 10/8, às 8h, Salgada, na Escola Municipal Raimundo Antônio Ferreira; 8) dia 10/8, às 14h, Tabatinga, no Posto de Saúde.

O Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é uma normativa a ser cumprida pelos municípios brasileiros assegurada nas Leis Federais Nº 11.445/2007 e Nº 12.305/2010. A elaboração e futura execução do Plano representa avanços para a saúde pública e preservação do meio ambiente local.

A Audiência Pública dá continuidade a programação do Grupo de Trabalho que tem como propósito fazer o chamamento da população para se tornarem agentes ativos na elaboração do Plano, propondo melhorias nos seguintes eixos: manejo dos resíduos sólidos (lixo), abastecimento hídrico (água potável), esgotamento sanitário e drenagem das águas das chuvas.