Sabado, 22 de setembro de 2018 Nossa história

Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar realizam palestra sobre gravidez na adolescência

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Tutelar realizaram nesta sexta-feira, dia 24/8, palestra sobre gravidez na adolescência, tendo contado com a presença de vários adolescentes e jovens com idades entre 14 a 20 anos, os quais lotaram as dependências do auditório da Unidade Escolar Álvaro Rodrigues.

Os palestrantes, a enfermeira Layla, o médico Dr. Leonardo, e os conselheiros tutelares Jonas e Hildenelde, abordaram de forma clara e objetiva as repercussões que causam a gravidez na adolescência.

De forma interativa os palestrantes destacaram as formas de prevenir a gravidez na adolescência, mostrando os métodos preventivos. Destacaram também as diversas maneiras de prevenir as Doenças Sexualmente Transmissíveis-DST, tendo os palestrantes aberto espaços para perguntas e dúvidas dos adolescentes, onde os mesmos se mantiveram bem participativos e atentos com perguntas e respostas dos profissionais presentes.

Fotos: Layla