Terça-Feira, 22 de maio de 2018 Nossa história

Representantes de Itainópolis participam de capacitação em segurança alimentar e nutricional em Teresina

Objetivando a elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, o município de Itainópolis esteve representado por Thiago Carvalho, Presidente do COMSEA, e Vanessa Ibiapino, Apoio Técnico, no encontro de capacitação, nos dias 25 e 26/4, em Teresina, no auditório da CONAB, cujo evento contou com a presença representantes do CONSEA dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará.

O Plano Municipal visa garantir as ações de Segurança Alimentar e Nutricional por meio de ações intersetoriais, e objetiva garantir o Direito Humano a Alimentação Adequada-DHAA.

O CONSEA é um espaço institucional para o controle social e participação da sociedade na formulação, monitoramento e avaliação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional, com vistas a promover a realização progressiva do Direito Humano à Alimentação Adequada, em regime de colaboração com as demais instâncias do Sisan.

Fotos: Thiago Carvalho