Sexta-Feira, 16 de novembro de 2018 Nossa história

Rede Municipal de ensino de Itainópolis retorna as aulas do segundo semestre de 2018

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itainópolis, juntamente os servidores da educação retornaram as atividades do segundo semestre do ano letivo de 2018, dia 06/8.

Antes do reinicio das atividades escolares, a Secretaria Municipal de Educação realizou duas reuniões importantes: no dia 02 de agosto foi realizada a reunião com merendeiras escolares com os nutricionistas Fabrício e Fernanda.

No dia 03 de agosto, na Escola Álvaro Rodrigues aconteceu o encontro com os professores, que teve como objetivo planejar as atividades escolares a serem desenvolvidas ao longo do segundo semestre, tendo como pauta principal o "Dia D da BNCC ", espaço para discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular, com o palestrante professor Valmir Gabriel de Aguiar.

Durante os eventos a Secretária de Educação a Sra. Elisângela Santos, deu às boas-vindas a todos os presentes e falou da importância do envolvimento de todos os educadores para que se possa construir uma educação de qualidade e que a BNCC é um documento que chega para dar suporte na elaboração dos currículos e nortear a educação para todos, garantindo as crianças e jovens direitos de aprendizagem expressos por suas habilidades e competências. Todos foram convidados a se debruçar sobre a BNCC para entender por que ela é tão importante, como foi construída, de que forma está estruturada e como vai impactar o dia a dia em sala de aula.

No ensejo foi apresentado o Comitê Municipal da BNCC, que tem como atribuição, coordenar o trabalho da Proposta Pedagógica Municipal e Reformulação do currículo da Rede Municipal.

Os eventos contaram com a presença da coordenadora Geral Iracema Hildete de Carvalho Albuquerque; coordenadora Educação Infantil Hildesandria Maria da Silva Albuquerque de Carvalho; coordenadora dos anos iniciais Hertania Moura Monteiro Santos Ibiapina; coordenador dos anos finais Irnairan Oliveira Santana; Conselho Tutelar Hildeneide Maria da Silva, entre outros.

Fotos: Benício Pimentel