Sabado, 22 de setembro de 2018 Nossa história

Prefeitura de Itainópolis realiza Audiência Pública de prestação de contas

A Prefeitura Municipal de Itainópolis, que tem como gestor o Dr. Paulo Lopes, realizou na noite de quinta-feira, 30 de agosto, na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública de prestação de contas referente ao Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF), da atual gestão.

A realização da Audiência Pública teve por finalidade apresentar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa referente ao primeiro semestre de 2018.

Participaram do evento o prefeito Paulo Lopes, o vice-prefeito Valderson Dantas, vereadores, secretários municipais, o assessor contábil Igor Barros e a população em geral.

“Além de estarmos cumprindo o que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal estamos também prestando contas e mostrando para a sociedade o que está sendo feito com os recursos que entram no município. Continuaremos com a mesma seriedade e transparência”, disse.

Logo após o fim da Audiência Pública de prestação de contas, a vereadora Remédios Santos (presidente do Poder Legislativo), deu início a uma outra Audiência Pública, desta vez, onde foi discutida a questão da Segurança Pública no município. Além do prefeito, do vice-prefeito e vereadores, também participaram representante da Polícia Militar, comerciantes da cidade e a sociedade em geral.

O tema principal focado no encontro foi no tocante ao crescimento da criminalidade na cidade, problema este existente em várias outras cidades brasileiras.

Mesmo sendo dever do estado, mas o prefeito fez questão de está presente e reafirmar seu compromisso de continuar junto ao governo do Estado buscando soluções no sentido de que a violência não se alastre no munícipio.

Os participantes também se manifestaram relatando sobre a situação vivida quanto à criminalidade e fizeram o alerta para que se busquem alternativas no sentido de amenizar a situação.