Quarta-Feira, 12 de dezembro de 2018 Nossa história      

Notícias

PREFEITO PAULO LOPES, PARTICIPA DA XXI MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS, EM BRASÍLIA

A Marcha, que chega à 21ª edição, está sendo realizada em Brasília, nos dias 21 a 24 de maio, consolidado como um dos maiores eventos municipalistas, tem como pauta prioritária neste ano temas que estão em tramitação no Congresso Nacional, como as proposições que tratam do aumento do Fundo de Partic

PREFEITO PAULO LOPES, PARTICIPA DA XXI MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS, EM BRASÍLIA

A Marcha, que chega à 21ª edição, está sendo realizada em Brasília, nos dias 21 a 24 de maio, consolidado como um dos maiores eventos municipalistas, tem como pauta prioritária neste ano temas que estão em tramitação no Congresso Nacional, como as proposições que tratam do aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 1% no mês de setembro, da atualização dos programas federais, da Lei Kandir, dos Consórcios, dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), do reajuste do piso do magistério e dos precatórios.

As pautas junto ao Poder Executivo, com 13 itens prioritários, também devem ser debatidas. No Judiciário, a campanha realizada pela Confederação para a votação imediata da ação referente aos recursos dos royalties do petróleo pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O movimento municipalista deve entregar na quinta-feira, 24 de maio, abaixo-assinado com assinaturas de gestores e munícipes à Corte.

A programação oferece ainda, arenas técnicas, debates com pré-candidatos à presidência da República, pautas do Congresso Nacional, sobre o Legislativo Municipal, além da assinatura da Carta de Compromissos com o Brasil.