Sexta-Feira, 16 de novembro de 2018 Nossa história

Prefeito Paulo Lopes faz audiência pública de prestação de contas referente ao 2º semestre de 2017

Conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Poder Executivo e o Poder Legislativo de Itainópolis, representado pelo Prefeito Paulo Lopes e pela vereadora Presidente Remédios, fizeram audiência pública de prestação contas referente ao 2º semestre de 2017, nesta quinta-feira, dia 1/3.

O Prefeito Paulo Lopes relacionou e relembrou as principais ações da gestão municipal de julho a dezembro do ano de 2017. Destacou que a gestão de Itainópolis concluiu o ano de 2017, atingindo as metas fiscais, quais sejam, índice com pagamento de servidores e fornecedores, investimentos acima do mínimo nas áreas da educação e saúde, entre outros, apesar da grave situação econômica existente no país, que reduziu drasticamente as receitas da Prefeitura de Itainópolis.

O Contador do Município Igo Barros, assessorado pelos Secretários do Município, Procuradoria Jurídica e Controlador Interno do município, demonstrou todas as receitas e despesas do município, bem como o cumprimento das metas fiscais referente ao exercício financeiro de 2017, conforme o Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) e Relatório de Gestão Fiscal (RGF), da Gestão Municipal.

Feita a demonstração e avaliação das metas fiscais, o Prefeito passou a palavra a Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Remédios, que convidou o contador Dr. Valdeci, para apresentar a prestação de contas do Poder Legislativo de Itainópolis, destacando que cumpriu as metas.

Após as apresentações deu-se início aos debates sobre as contas apresentadas, tendo os vereadores João Batista, Valentim Neto e Mar de França se manifestado, bem como Iderlan, Diretor da Fazenda da Esperança, entidade terapêutica de recuperação de pessoas dependentes de drogas, com atuação em vários países do mundo.

A Audiência Pública foi realizada no Plenário da Câmara Municipal, das 19h às 21h, e contou com a presença de várias pessoas, destacando as autoridades locais, como o Vice-Prefeito Valderson; os vereadores Remédios, Sandegy, João Batista, Mar de França, Denor, Cleber e Valentim; Secretário de Saúde, Matias, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Paulo Duarte; Controlador do Município Genivaldo; Secretária de Finanças e Tesouraria Eliete, Secretário de Administração e Planejamento Expedito, Teresinha Coordenadora da Universidade Aberta do Brasil Polo de Itainópolis, bem como de várias lideranças comunitárias do Município, representantes da sociedade civil, de partidos políticos e seguimentos religiosos.

mais imagens acesse:

Fotos: Benício Pimentel