Sexta-Feira, 16 de novembro de 2018 Nossa história      

Notícias

O IDEB revela que a educação de Itainópolis alcançou as metas projetadas

De acordo com os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB, divulgado nesta segunda-feira, dia 03/9, avaliação de 2017, a Rede Pública Municipal de Ensino de Itainópolis, teve um bom desempenho no Ensino Fundamental, alcançando as metas projetadas pelo Ministério da Educação, aument

O IDEB revela que a educação de Itainópolis alcançou as metas projetadas

De acordo com os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB, divulgado nesta segunda-feira, dia 03/9, avaliação de 2017, a Rede Pública Municipal de Ensino de Itainópolis, teve um bom desempenho no Ensino Fundamental, alcançando as metas projetadas pelo Ministério da Educação, aumentando a nota.

Nos anos iniciais o município cresceu de 4.6 em 2015 para 4.9 em 2017, ou seja, cresceu 0.3. As Metas Projetadas para 2015 e 2017 eram exatamente essas 4.6 em 2015 e 4.9 em 2017.

Nos anos finais do fundamental o resultado foi de 3.8 e a meta projetada para 2017 era de 3.8.

O IDEB é um indicador importante, pois avalia a qualidade da educação. É também importante por ser condutor de política pública em prol da qualidade da educação.

Trata-se de ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) para a educação básica, que tem estabelecido, como meta, que em 2022 o Ideb do Brasil seja 6,0 – média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.

Segundo a Secretária de Educação Elisângela, os resultados alcançados é fruto do compromisso e dedicação de todos os profissionais da educação, como professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisão de ensino, que trabalham com afinco em prol do crescimento da nossa educação.

O Prefeito Paulo Lopes parabenizou a todos os profissionais e a comunidade escolar pelos resultados alcançados no IDEB 2017 e destacou os esforços da gestão municipal, que busca valorizar os profissionais da educação, garantindo o pagamento dos salários conforme o Piso Nacional do Magistério, sem atraso; que oferece capacitação e instrumentos necessários para o bom desempenho da atividade educacional; adquire equipamentos; disponibiliza transportes escolar, pois acredita que todos trabalhando juntos e empenhados, é possível avançar cada vez mais. Finalizou que o trabalho continua em busca de uma educação ainda melhor.