Segunda-Feira, 15 de outubro de 2018 Nossa história

Mais Saúde – Itainópolis inicia experiência internacional em saúde pública preventiva acolhendo uma médica cubana, dentro do Programa “Mais Médicos”.

O prefeito Paulo Lopes e o Secretário de Saúde Matias, recepcionaram e deram as boas-vindas a médica Dra. Yinet Cardenas Perez, originária do país Cuba, que foi selecionada pelo Ministério da Saúde, dentro do Programa “Mais Médicos”, repondo a médica Dra. Karla Heline Pereira de Mesquita.

A Dra. Yinet Cardenas Perez, começa a trabalhar em Itainópolis nesta segunda-feira, dia 16/7, iniciando o município nesta nova experiência internacional em saúde pública preventiva.

O objetivo do “Programa Mais Médicos” é ampliar à assistência à saúde na Atenção Básica, ou seja, saúde preventiva, fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Em Itainópolis, embora conte com 06 (seis) Equipes Médicas, tem dificuldade de fixar médico, como ocorre na maioria dos municípios brasileiros.

A vinda da médica Dra. Yinet Cardenas Perez, que já começou a trabalhar hoje, é de suma importância para os itainopolenses, pois reforçará o atendimento médico a população usuária da rede municipal de saúde, especialmente no Programa Saúde da Família, que prioriza ações de saúde preventiva