Quarta-Feira, 12 de dezembro de 2018 Nossa história

Mais estradas – recuperada a estrada Itainópolis ao Povoado Várzea Grande

Mais estradas – recuperada a estrada Itainópolis ao Povoado Várzea Grande

A Prefeitura de Itainópolis continua com os serviços de recuperação das estradas do município, especialmente da zona rural.

Nos dias a 19 a 22 de junho, foram feitas a recuperação e planeamento da estrada vicinal que interliga Itainópolis ao Povoado Várzea Grande (PI-249), numa extensão de aproximadamente 12 km, inclusive foi recuperado alguns trechos da estrada Piçarra a Patos, beneficiando também os moradores das comunidades Donato, Areias, Tábua, Piçarra, Paulista, Vila Nova entre outras.

Outra vez foi utilizado o maquinário da Prefeitura de Itainópolis, como pá carregadeira, motoniveladora (patrol), caçamba, que a atual gestão adquiriu em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, bem como o trator novo adquirido em convênio com a CODEVASF.

Com essa ação administrativa a Prefeitura de Itainópolis dá continuidade ao “Projeto Mais Estradas” para todo o município. Várias outras localidades já foram beneficiadas e outras receberão semelhante melhoria em breve.

O critério de prioridade do conserto das estradas leva-se em conta a rota do transporte escolar, priorizando o acesso à educação, bem como beneficiam mais pessoas.

Fotos: Elias