Quarta-Feira, 12 de dezembro de 2018 Nossa história

Itainópolis realiza atividades em prol da campanha “Novembro Azul”

Itainópolis realiza atividades em prol da campanha “Novembro Azul”

A Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza ações de prevenção à saúde da população masculina. Nesta segunda-feira, dia 12/11, das 8 às 12h houve mobilização especial da campanha “Novembro Azul”, na Unidade Básica de Saúde Itália, próximo ao Fórum de Justiça, onde foram ofertados vários serviços de saúde, como acolhimento com a enfermagem, atendimento médico, avaliação nutricional e odontológica para prevenção de câncer de boca, exame de Glicemia, 200 exame de PSA, Pressão Arterial, IMC, sorteios de brindes e capoterapia.

“Durante todo o mês serão realizadas ações em toda a rede municipal de saúde, articuladas com os serviços de saúde do município, buscando estimular o autocuidado da população masculina e adoção de hábitos saudáveis”, declarou o Prefeito Paulo Lopes.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. Por ano, a doença provoca 13 mil mortes. O diagnóstico precoce é fundamental para a cura. Informe-se e mantenha seus exames preventivos em dia! Juntos somos mais forte.