Segunda-Feira, 15 de outubro de 2018 Nossa história

Inaugurada a estrada vicinal que interliga Mariquita a Macambira

A Prefeitura de Itainópolis em parceria com a CODEVASF, inauguraram nesta terça-feira, dia 25/9, a estrada vicinal que interliga Mariquita a Macambira, numa extensão de 3 km.

Inaugurada a estrada vicinal que interliga Mariquita a Macambira

Em solenidade simples, porém prestigiada pela população da região beneficiada, Paulo Lopes, Prefeito de Itainópolis e várias lideranças que compareceram ao evento, nos pronunciamentos comemoraram e destacaram a importância da obra para o município.

Destacou Paulo Lopes prefeito, que entre outros benefícios da estrada deverá melhorar a trafegabilidade e mobilidade das pessoas e veículos, cujo trecho era de difícil acesso devido as ladeiras e bancos de areias. Disse também deverá melhorar a prestação dos serviços públicos de saúde, educação e o escoamento da produção, especialmente para os moradores das localidades Mariquita, Ladeiras, Lagoa dos Cavalos, Saco Fechado, Macambira entre outras regiões vizinhas.

Por último, disse o prefeito que várias outras localidades já foram beneficiadas com a recuperação das estradas e outras localidades receberão melhoria semelhante a esta em breve.

A estrada foi refeita no referido trecho, destacando os seguintes serviços: terraplanagem, alargamento e revestimento primário (piçarra em toda a extensão da estrada).

A recuperação dessa estrada foi feita através de convênio firmado entre a Prefeitura de Itainópolis e a CODEVASF, sendo a empresa vencedora da licitação REDE, Construções e Perfurações de Poços Ltda.

Estiveram presentes o vice-prefeito Valderson Dantas. Remédios, Vereadora e presidente da Câmara Municipal; os vereadores Sandegy, Valentim Neto, Mar de França, Denor e Cleber; os suplentes de vereadores Cildo e Marelo Peba; Pedro, representante da empresa construtora; o Secretário de Saúde Matias, o Secretario de Administração e Planejamento Expedito Campos, entre outras autoridades e lideranças.

Fotos: Lusivaldo