Sabado, 22 de setembro de 2018 Nossa história

Idosos de Itainópolis participam de intercâmbio cultural e de lazer em Jaicós

A Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu neste sábado, dia 25/9, intercâmbio cultural e de lazer para os idosos de Itainópolis na cidade de Jaicós, que sediou o II Intercâmbio Regional da Capoterapia.

Idosos de Itainópolis participam de intercâmbio cultural e de lazer em Jaicós

O intercâmbio regional aconteceu na AABB de Jaicós e reuniu participantes de 11 (onze) municípios, como Itainópolis, Bocaina, Vera Mendes, Inhuma, Alagoinha, Santa Rosa, Pio IX, Monsenhor Hipólito, Campinas, Picos e Jacobina.

O evento contou com a participação dos professores Denis Costa, de Picos; diretor estadual da Capoterapia, Claudio Eufrásio, de Isaias Coelho; Wiliam, de Santa Rosa; Maria Carvalho, de Alagoinha; Anderson, Alexandre e Marcela Castro, de Picos e do cordelista e palestrante Paulo Pereira, de Jaicós.

O evento reuniu cerca de 392 idosos. Com atividades de capoterapia e de lazer, no primeiro momento houve a acolhida aos idosos, em seguida foi feito um momento de capoterapia, e posteriormente houve desfile para escolher o rei e a rainha da capoterapia, tendo Itainópolis conseguido o 3º lugar na categoria de 70 a 80 anos do sexo feminino.

Os idosos animados durante o evento, trocaram experiências, brincaram, divertiram-se, tomaram banho de piscina e dançaram muito forró pé de serra com o cantor Edilson do forró e banda.

Os técnicos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Itainópolis, que conduziram os idosos, prestando-lhes assistência, avaliaram que o evento, alcançou os objetivos propostos, no caso, melhorar a saúde, autoestima, o bem-estar dos participantes, servindo também para promover uma aproximação entre os idosos dos diferentes municípios como forma de integração, troca de experiências e vivências.

Fotos: Lauriana/Hildelneide