Terça-Feira, 23 de abril de 2019 Nossa história

CRAS retoma encontros com Grupo de Mães Gestantes em 2019 e entrega kits enxoval bebê.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, através do CRAS, realizou dia 21/1 e 04/2, segunda-feira, os primeiros encontros programados mensal deste ano de 2019, com o Grupo de Mães gestantes, na sede do CRAS, com o objetivo de lhes garantir proteção social.

No primeiro encontro de 2019 participaram 19 (dezenove) gestantes.

A assistente social do CRAS Base, Veruska, conduziu as atividades do encontro, destacando palestras sobre as dúvidas mais comuns na gravidez, onde as gestantes tiveram a oportunidade de se informar e esclarecer as suas dúvidas, bem como relataram o momento pelo qual estão passando.

Em seguida houve a apresentação do grupo e também dos novos critérios para participar do mesmo.

Finalizando foi entregue um enxoval e servido o lanche.

No segundo encontro, realizado dia 04/2, a psicóloga Catarina dirigiu as atividades, ocasião em que informou às gestantes sobre os seus aspectos psicológicos na gravidez, prevenindo-as da depressão pós-parto, bem como orientações para aumentar a alto-estima em relação as expectativas das mulheres na chegada do bebê.

Uma gestante da localidade do Riachão recebeu o kit feminino do enxoval do bebê.

Fotos: Lauriana