Sexta-Feira, 16 de novembro de 2018 Nossa história

Convocação dos trabalhadores rurais para recadastramento no Programa Garantia-Safra 2019

A Prefeitura de Itainópolis aderiu e paga em dia as contribuições do Programa Seguro Garantia-Safra, que garante o pagamento de uma renda mínima para a sobrevivência de agricultores atingidas por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem e consequente perda da plantação.

O município de Itainópolis aguarda o resultado da avalição técnica da safra deste ano de 2018, para sabermos se os trabalhadores vão ter o direito de receber o pagamento (saque) do Garantia-Safra referente a este ano.

Embora aguardando a definição do Garantia-Safra deste ano de 2018, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Itainópolis, estará fazendo o recadastramento dos trabalhadores rurais de Itainópolis, beneficiários do Programa Garantia-Safra referente a competência 2018/2019.

O recadastramento do Garantia-Safra em Itainópolis ocorre nos dias 07 a 16 de novembro de 2018, das 8h às 13h00, em diversas localidades do município de Itainópolis, com a seguinte programação:

Quarta-feira, 07/11:
Manhã – Povoado Riachão, na quadra poliesportiva
Tarde - Sítio Riachinho – na quadra poliesportiva

Quinta-feira, 08/11:
Manhã - Vila Barbosa – na escola municipal
Tarde - Tombador – no posto de saúde

Sexta-feira, 09/11:
Manhã - Várzea Grande – na quadra poliesportiva
Tarde - Umbus – no posto de saúde

Terça-feira 13/11:
Manhã – Maxixe, no posto de saúde
Tarde - Mariquita – no posto de saúde

Quarta-feira 14/11:
Manhã - Vaca Brava – na escola municipal
Tarde - Salgada – na escola municipal

Sexta-feira 16/11:
Dia todo – na cidade de Itainópolis, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Secretaria Municipal de Agricultura).

Os interessados deverão comparecer nos dias e horários marcados levando cópias dos documentos:

• Extrato da DAP- atualizada;
• Documentos da terra que trabalha;
• Comprovante de endereço – por exemplo, talão de energia;
• CPF, RG e título de eleitor com os últimos comprovantes de votação.

Quem for casado, deverá levar documentos do esposo(a).

Cada agricultor deverá comparecer no local de cadastro mais próximo de sua residência.

Observação: não poderão ser inscritos os agricultores portadores de DAP V, como também os que tiverem renda comprovada mensal superior a um salário mínimo por família.