Quarta-Feira, 12 de dezembro de 2018 Nossa história

Capacitação – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realiza Oficina de Multiplicadores para a confecção de ovos de chocolate

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, através do CRAS, promoveu nesta terça-feira, dia 20/3, Oficina de Multiplicadores de confecção de ovos de chocolate, ministrada pela instrutora Roselândia, com 20 (vinte) mães de crianças, adolescentes e jovens beneficiários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), membros dos Grupos Alegria, Força Jovem, Fortalecer e Criança feliz.

O principal objetivo desta ação foi capacitar às pessoas para a produção de ovos de chocolate, inclusive os ovos produzidos por elas foram distribuídos para as participantes consumir, comercializar ou presentear durante o período da Páscoa. Além da fabricação, o grupo de mulheres teve a oportunidade de aprender a técnica de embalagem dos produtos.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Rosalice “a capacitação possibilitará as participantes o despertar da vocação e o talento para empreender, no caso, uma vez que poderão confeccionar os ovos de chocolate para o consumo e para a venda, especialmente no período de páscoa, proporcionando-lhes uma atividade produtiva capaz de gerar renda e ascensão social”, enfatizou.

Fotos: Lauriana/Jessica