Boletos do Garantia-Safra 2019, estão sendo entregues e vencem dia 28

Boletos do Garantia-Safra 2019, estão sendo entregues e vencem dia 28

A Prefeitura de Itainópolis, através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, comunica aos agricultores cadastrados no programa Garantia-Safra 2019, que estão sendo entregues os boletos bancários referente à cota parte dos agricultores, no Poliesportivo, nos dias 20 e 21/12, quinta-feira e sexta-feira, das 8h às 13h.

É importante lembrar que o agricultor deverá comparecer ao Poliesportivo, levando consigo os documentos pessoais e que fique atento a data de vencimento de pagamento do boleto, no caso deve ser feito até o dia 28 de dezembro de 2018.

O Garantia-Safra é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Seu objetivo é garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico.

Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União.
Em 2018, não haverá pagamento do seguro garantia-safra aos agricultores de Itainópolis, pois não houve perda da lavoura superior a 50% em nosso município.