Segunda-Feira, 15 de outubro de 2018 Nossa história

Agricultura e Assistência Social – Mais de 50 famílias de Itainópolis recebem doação de 250 kg de peixe dentro do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA, adquiridos dos piscicultores de Itainópolis.

Aproximadamente 50 (cinquenta) famílias de baixa renda do município de Itainópolis, residentes na zona urbana e rural, receberam nesta sexta-feira, dia 21/9, 250 kg de peixe, cujos produtos complementaram a alimentação das famílias beneficiárias.

Essa ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e entidades da rede de assistência social.

O PAA comprou os peixes diretamente dos piscicultores membros da Associação dos Piscicultores de Itainópolis-API, qualificados como agricultores familiares, seguindo o sistema de aquisição e distribuição simultânea, ou seja, adquiriu-se os peixes dos agricultores familiares de Itainópolis e distribuído para as pessoas carentes do município.

A seleção e distribuição dos peixes às famílias beneficiárias coube a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por sua Secretária Rosalice e agentes do Centro de Referência de Assistência Social e dos técnicos do Programa Infância Feliz de Itainópolis.

A distribuição desses produtos é uma ação social importante. Além de contribuir para a alimentação das pessoas carentes, possibilita acesso a uma alimentação de melhor qualidade, bem como garante compra de produtos produzido pelos agricultores familiares de Itainópolis, a preço justo, valorizando o pequeno produtor rural.

As comunidades beneficiárias foram: cidade - Trindade, Antenor Neiva, Valentim Dantas, Nova Descoberta, zona rural – Morro do Milho, Sítio Riachinho (parte), Alto Alegre e outros.

Os beneficiários prioritários que receberam os produtos foram às famílias de baixa renda que tinham, entre seus integrantes, crianças entre dois e sete anos, mulheres em fase de amamentação (até seis meses após o parto), gestantes e idosos a partir de 60 anos.

Fotos: Regivan